Monday, April 12, 2010

27 anos de mudanças


Sim, hoje faço 27 anos. Lembro-me de quando tudo era muito fácil e eu passava o dia a trocar roupinhas de papel de minhas bonecas. Já dizia John Lennon que "a ignorância é uma espécie de bênção". Nada mais humano do que querer se esconder da verdade, e assumir uma cegueira que ele não tem, e que não nasceu pra ter. Eu lembro do meu quarto com mil bonecas espalhadas pelo chão e penso que a ignorância é um infância colorida, lanche da tarde e tudo que você não queria nem precisava saber lá fora.
E depois é tão difícil assim entender por que um belo dia acordei e comecei a me vestir de preto e ouvir rock'n roll? Eu quis matar as minhas bonecas quando pararam de me servir os lanches da tarde.
Mas hoje eu já faço 27 anos e o velho all star, hoje ícone da moda entre os intelectuais, eu quase não uso mais, e a revolta me é algo extremamente demodè. Mas por que precisamos passar por tantas furadas pra chegar a uma inefável e também simples concepção de vida? Por que em nós, seres humanos, pensamentos trancendentes coexistem com tantas pequenezas, falhas e desordem? Onde está a explicação para tanto descaso com o mundo? Por que as pessoas chamam de loucas as que pensam além da vida comum, além de seus trabalhos, suas famílias, suas compras, suas festas, seus planos? Por que pensando em tudo isso estamos perdendo tempo e deixando de criar estratégias para passar todo mundo pra trás? ah tá, agora me lembrei porque eu fui uma adolescente cheia de grilos e revoltas, eu me assustei com os "normais", que só pensam em ser mais belos, em ter mais grana, fama, status. Ah, sim, agora me lembro o quão desprezível achei o mundo.
Mas hoje eu faço 27 anos... e o que eles acham de quem pensa diferente já não me importa mais, porque um dia todos nós pensaremos da mesma forma.
Embora às vezes pensemos que não, estamos sempre em processo de evolução. Mas esse processo pode ser controlado, agilizado, e consciente. Tomando as rédeas de sua vida, entendendo seus pensamentos, selecionando-os, você se entenderá... Devemos ser estratégicos para nós mesmos, criando maneiras de nos tornarmos pessoas melhores, pessoas mais lapidadas, pessoas mais felizes.
... porque a coisa mais importante que tenho a dizer hoje, no dia dos meus 27 anos, é que nada é mais importante do que estar em paz consigo mesmo, que é o que pode fazer de você uma pessoa feliz e conscientemente em busca de si mesmo.
Eu não me magoo por não ter mais as minhas bonecas, porque hoje eu troco as roupas da minha alma, eu me troco todos os dias com vestes melhores que as de antes. E é esse o motivo pelo qual estamos todos aqui.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home