Monday, April 26, 2010

Losing my religion



"A palavra “sacrifício”, associada ao arcano XII do Tarot, é geralmente mal compreendida. As pessoas a associam a algo “ruim”, justamente porque vivemos numa sociedade que valoriza o fácil, que estimula o comportamento preguiçoso. Todavia, esta palavra nasce da união dos termos “sacro” e “ofício”, ou seja, “trabalho sagrado”. Muitas vezes nos vemos em posição de impotência e somos levados a sacrificar alguns sonhos e a entender que, por mais poderosos que sejamos, existem circunstâncias em que simplesmente nada ou pouco podemos fazer. O Homem Pendurado emerge então como carta conselheira do Tarot para este momento de sua vida, sugerindo a necessidade de cultivar a espera e entender que a impotência é, antes de tudo, uma lição de humildade" (www.personare.com.br)

Toda transformação precisa de um momento de grande esquisitice até se dar por completa e atingir seu intento, vejo isso mesmo em meu tratamento ortodôntico, onde tenho que desaprender a morder como mordo há 27 anos para morder com um novo sorriso perfeito.
Quando você começa a se questionar demais, mas além de questionar deseja mudar, deseja fazer do questionamento uma revolução, você vai se ver perdido em algum momento.
Eu tinha crenças que me foram ensinadas no berço, e outras crenças que me foram injetadas por todas as vidas, e agora quando eu começo a achar que as coisas podem ser absolutamente diferentes de tudo, me sinto angustiada, sentindo medo de estar traindo meus deuses, medo de estar me afastando dos meus anjos, medo, medo, medo... lembro que o medo é artifício vencedor de quem quer evitar as mudanças... respiro e continuo ousando.
Mas é fato que estou perdendo minha religião. Como em todos os casos em que nos livramos de algo, fica aqui dentro uma grande solidão, carência, carência de crer nas mentiras, porque as mentiras apesar de serem imorais são confortáveis, as mentiras colorem e dão sabor, eu sei disso, como boa fã de Matrix... Preferia nunca ter descoberto que Papai Noel não existia, que nas trilhas pode haver cobras, que..., que..., que... Vivi quer ser Alice!
Estou perdendo minha religião e a gente sempre pensa que precisa repor as coisas que perde, quanto mais uma religião! A gente não consegue perder e assumir: fiquei sem!
Preciso me acostumar a uma nova vida sem pedidos, sem promessas, sem jejuns, sem pecados... Para racionalmente, tentar entender os porquês.
Losing my religion! Uhuuuu!
E por falar em mentira, pra falar a verdade, o que eu tô perdendo no momento e que tá me fazendo falta pra valer é a minha mordida!

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Viviane

A religião é sempre um fardo pesado, mas, é melhor pensar que Deus está acima disso tudo!
Pode ser que com o uso desse aparelho seu sorriso fique plasticamente mais bonito.
Entretanto,a gente sabe que sua beleza reside noutro lugar.
Beijos.
Cláudio

8:51 PM  

Post a Comment

<< Home