Tuesday, December 15, 2009

Minha Logosofia de vida


De um lado a poesia, o verbo, a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só
(Teatro Mágico)

Na verdade eu já me utilizava da Logosofia antes mesmo de conhecê-la, de forma instintiva e insuficiente, mas sim, eu me utilizava.
Talvez seja, o pensamento logosófico, inerente ao ser humano, um saber universal intrínseco... bem, mas não era nada disso que eu queria dizer, até porque a Logosofia tem conceitos muitos mais amplos, e eu só queria falar de mim.
O que quero dizer é que viva à minha Logosofia de vida!
Ao meus quase 100% de aproveitamento de tudo o que acontece em minha vida e no meu dia-a-dia!
Viva à racionalidade que me ajuda a amar as coisas sem desespero, sem apego, sem prisão...
Viva ao meu controle mental que bloqueia sentimentos auto-destrutivos e conserva aqueles que são meu exército defensor!
Viva à simplicidade com que hoje encaro a realidade, viva pertencer a realidade, conservando meu olhar singular, meu jeito ariano, minha alegria espirituosa, e minha força mística!
Viva, que hoje digo, entendo e aprovo:
Nada chega se não for pra chegar;
Nada se vai se não for pra ir;
Nada fica se não for pra ficar.

E sigo. E amo em paz. E sigo com o que ainda pode ir. E vou aonde quero chegar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home