Friday, December 22, 2006

Jack Tequila, Absinto e afins


7o encontro literário. Nos reunimos na casa mais freqüentada do Instituto de Letras, a da Simone. Muita alegria no ar, alegria por estarmos ali novamente, meses depois, juntos, poetisando-nos uns aos outros. Estava muito feliz por ter como amigo-oculto um dos mais queridos amigos, porém achava-me insegura da qualidade do poema que lhe dediquei. Iniciada a sessão, fui ficando mais relaxada e até com certo orgulho por ter escrito com tanta emoção e comoção. E parece que foi bem-recebido: o amigo agradeceu-me com olhos úmidos.

Fui a amiga-oculta do amigo-mor. Ele, que parece me conhecer tão bem, falou de neverland, Peter Pan, olhos abertos e liberdade. Sim, essa sou eu. E ele foi, como sempre, perfeito em suas palavras.

Depois da confraternização e de discussões sobre futuro, com nossos pensamentos controversos sobre começo, meio e fim, alguns de nós partimos da amiga casa rumo à Lapa, só para variar.

Alegria, alegria! Que festa! Muita gente amiga e animada, tornando o próprio caminho uma diversão.

A Lapa estava especial. Encantadora. Repleta. É bom ver gente. É bom rever gente por aquelas ruas.

“Não sabe beber, não bebe!”. Eu não aplico muito esta máxima na minha vida não, mas desejo que meus amigos façam seu devido uso. Amigo-mor, aposente o Absinto e a Tequila. Faça como eu, renda-se aos encantos da boa, velha e careta loira-gelada. E seja fiel.

Dessa vez o amigo-morcego subiu uma UERJ no meu conceito. Amizade é pra quem pode. Amizade é vocação. Aliás, muitos gestos amigos aconteceram ali, às 4h da manhã, na rua Mem de Sá. Éramos três: eu, amigo-morcego e Mr. amigo, agüentando as violentas, literalmente, conseqüências de 9 (9, amigo-mor?) tequilas punks.

Estaria o fim-de-semana apenas começando?

Tudo acaba bem quando termina bem. Apesar dessa ter sido uma noite de muitas náuseas, ficou em minha cabeça e em minh'alma, embreagada de poesia, aquela energia inigualável da Lapa, aquelas imagens alegóricas, aqueles arcos de amizade que ali se fizeram monumento.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home