Friday, December 22, 2006

A pistoleira e os gêmeos


Enfim, o tão esperado beijo! Um gosto adolescente, me fez lembrar aqueles beijos de uma década atrás... Mas há muito mais coisas por trás deste descomprometido beijo. Pensei em muitas coisas más e mais.

Um gosto adolescente. Eu disse que ele, de pacato, só tinha a cara. Eu conheço as pessoas. Principalmente as nascidas sob o irresistível signo de gêmeos, como ele.

A pistoleira resolveu gritar hoje. Adoro o verbo gritar. A pistoleira nunca atua com geminianos, tenho que deixar claro (mudando de referencial)... Ninguém me usa e sai ileso, não por muito tempo.

Bem... exceto os geminianos. Podem tudo! Com seus toques fingidos, fugidios, mãos grandes e beijos adolescentes. Rostos plácidos, olhares distantes, sorrisos sem graça. Mentes velozes.

Não esperava que tivéssemos um diálogo tão direto. Para um atípico homem de gêmeos foi surpreendente. Para um homem aparentemente pacato, indefeso, um beijo adolescente, vorazmente adolescente, foi algo realmente excitante e revelador.

Excitante, pacato, mar, vulcão. Eu te senti por um pequeno, porém suficiente, espaço de tempo.

Paralelamente, meu lado abusado fez-se corajoso. Depois de realizar-me com mais um significativo aniversariante do mês de junho, senti-me tão cheia de mim... E fui pistoleira, coisa que homens diferentes de tu merecem de uma mulher. Diferentes de vós.

Pistoleira e cínica. Para outro. Para tu, intensa e saudosista. E desbravadora, do teu velho e conhecido beijo, adolescente, gêmeo.

Embora saiba das limitações da tua dúbia, aliás, da tua múltipla personalidade, e saiba que de um beijo como o teu não posso esperar nada mais que fantasias, ainda prefiro mil vezes a ilusão ao frívolo e confissional papel representado a qualquer outro. Da pistoleira, da desconfiada, da insatisfeita.

Sobre o que és tu, ou o que são vós, não sei nem quero saber. Não mais. As memórias antigas que me trazem e me trouxeram outrora... que seja! Eu não quebro mais a cabeça! Hoje vivo os beijos que, por graça, recebo, mas acredito que meu fim é ser pistoleira ao lado de outrem. Jamais serei suficientemente interessante para homens que enxergam a minha verdade, através da alegórica máscara romântica. Para homens infinitamente interessantes.




3 Comments:

Blogger Mana Malta said...

Meu pai é geminiano,imagina os problemas que isso me deu na Infância!!!
Mas pior que geminiano em si é quem nasce com a lua em Gemeos!
Porque é dual no amor...imagina vc um dia com o último romântico e no dia seguinte com um cafageste...rs

SAudade d evc.
Bjo!

5:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

geminianos são um problema!
eu, por exemplo, convivo todo dia com um que me faz arrancar os cabelos. rs...
[beijo]

8:28 AM  
Blogger Fabio Rocha said...

Muito louco reler isso hoje... :)

4:39 AM  

Post a Comment

<< Home